Notícias

07/05/2018

Administradoras defendem participação nos projetos de incorporação imobiliária

De acordo com Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, empresa do setor, as administradoras de condomínio formaram expertise para evitar modificações que podem onerar o empreendimento com eventuais “defeitos de fabricação”, depois de o condomínio instalado

A edição 2018 do Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios (Enacon), que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, vai discutir a importância, segundo o setor, de essas empresas também participarem de forma mais completa nos projetos de incorporação de condomínios.

De acordo com Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, empresa do setor, as administradoras de condomínio formaram expertise para evitar modificações que podem onerar o empreendimento com eventuais “defeitos de fabricação”, depois de o condomínio instalado. Problemas de segurança, acessibilidade e sustentabilidade, entre outros, poderão ser evitados.

Por isso, diz ele, as empresas do setor defendem o trabalho conjunto com as incorporadoras desde a prancheta, e de forma compartilhada com as demais áreas envolvidas no projeto garante. Ele ainda afirma que esse trabalho poderá trazer economia de custos, ao instalar um sistema condominial isento de alguns vícios de engenharia e arquitetura. Gebara alega que a prolongada experiência das administradoras no dia a dia dessas comunidades resultou na expertise que agora o setor está apto a compartilhar.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO