A Ativa Investimentos iniciou a cobertura da EZTec com preço-alvo de R$ 21,50 e recomendação neutra, , potencial de alta de 23% ante a cotação atual, afirmando que a empresa é uma das mais resilientes do segmento imobiliário, por sua concentração no mercado da cidade de São Paulo, menos volátil, apesar do momento não ser favorável para investimentos no setor.
“A companhia tem um histórico comprovado de entregar bons resultados financeiros, sustentando margens altas para o setor e apresentando empreendimentos comerciais de expressivo êxito como o EZ Towers”, escrevem os analistas Sergio Berruezo e João Pedro Fontes.
Eles destacam a diversificação em padrões de alta e média renda, além do segmento econômico e comercial, o que não deixa a companhia exposta a um segmento único, diluindo seu risco ao longo de segmentos cujas dinâmicas são diversas.
Os analistas ressaltam ainda que a gestão conservadora da companhia não permite uma alavancagem elevada, e os orçamentos tem margens confortáveis, reduzindo a probabilidade de revisões orçamentárias como ocorridas em outras companhias do segmento em função da recente alta dos custos dos materiais de construção. No último trimestre, a EZTec gerou caixa mesmo em meio à conjuntura adversa e segue superando as métricas de seus pares, afirmam os analistas.
Contudo, o cenário macroeconômico desfavorável, notadamente o risco de reiteradas altas de juros nos Estados Unidos e de seus impactos incertos na economia brasileira e no potencial de compra dos consumidores, além da persistente alta de materiais de construção, desaconselham o investimento no setor imobiliário no momento, dizem os analistas.
Matéria publicada em 31/05