O Banco Inter, único banco 100% digital do Brasil a oferecer diversas modalidades de crédito imobiliário, seja para aquisição de um imóvel ou refinanciamento, vai disponibilizar R$ 2 bilhões em crédito imobiliário pré-aprovado para clientes da Conta Digital. O processo de solicitação é simples e pode ser feito em alguns cliques pelo próprio aplicativo.
O valor poderá ser utilizado para a compra de imóveis ou para empréstimos com garantia de imóvel, conhecidos como home equity. Nesse último caso, o Inter tem a menor taxa do mercado: tarifa pré-fixada de 1% a.m. e prazo de até 84 meses para pagamento. A iniciativa faz parte de uma nova política de concessão de crédito para a base de correntistas, que chegou a 2,2 milhões de pessoas no início de maio.
— Estamos repassando nossa eficiência para as taxas de crédito. Foi assim que, em 2018, conseguimos reduzir a taxa do financiamento imobiliário residencial, de 12% ao ano mais IPCA para 9% ao ano mais Taxa Referencial. E é assim também que somos capazes de disponibilizar um volume de crédito desta ordem neste momento — afirma o vice-presidente comercial do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães.
O crédito imobiliário do Banco Inter não é um produto exclusivo para correntistas. Quem já é cliente do banco pode fazer a solicitação diretamente pelo aplicativo e quem não é, pode solicitar o formulário pelo site, chat e telefone. Para conseguir o financiamento, a renda deve ser compatível com o valor da parcela.
Na análise de crédito, todos os dados e o documentos enviados pelo interessado são avaliados conforme a política de crédito da instituição. Se o pedido for aprovado, o contrato é preparado, emitido e, em seguida, há a liberação do recurso em conta. Todo o processo pode ser concluído em 10 dias. O valor mínimo do imóvel é de R$ 200 mil e o Banco Inter financia até 70% desse valor.