Notícias

04/12/2015

BB aguarda captações

Em setembro, a inadimplência do sistema financeiro estava em 3,10% para atrasos com mais de 90 dias. O Banco do Brasil tinha taxa de 2,20%. O banco informou ainda que não está analisando a compra de carteiras de crédito do BTG Pactual e que não tem, neste momento, interesse em nenhum ativo da instituição.

Chrystiane Silva

O vice-presidente de atacado do Banco do Brasil (BB), Maurício Maurano, afirmou que o banco aguarda a evolução do cenário econômico nos próximos meses para efetivar os mandatos de captação de recursos por empresas. Maurano disse que, diante do alto custo de captação e da restrição de crédito, as debêntures incentivadas, que têm isenção fiscal, se apresentam como alternativa eficiente de financiamento.

"O cenário é complexo, mas quando o mercado reagir há várias operações para serem colocadas no mercado", disse. O BB espera que no próximo ano seu nível de inadimplência fique mais baixo do que o dos concorrentes. Em setembro, a inadimplência do sistema financeiro estava em 3,10% para atrasos com mais de 90 dias. O Banco do Brasil tinha taxa de 2,20%. O banco informou ainda que não está analisando a compra de carteiras de crédito do BTG Pactual e que não tem, neste momento, interesse em nenhum ativo da instituição.  

 

FONTE: VALOR ECONôMICO