O Banco de Brasília (BRB) anunciou que vai reduzir sua taxa de financiamento do crédito imobiliário de 7,5% ao ano (a.a) mais a Taxa referencial (TR) para 6,99% a.a mais a TR: uma redução de 0,5 ponto percentual. Vale lembrar que a TR se encontra zerada atualmente.
O banco é mais um a executar a diminuição dos juros do segmento, após a Selic atingir seu menor patamar histórico (5,5% a.a.). Bradesco, Itaú, Caixa Econômica também anunciaram reduções recentemente.
As novas condições já estão valendo e englobam imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH – imóveis até R$ 1,5 milhão) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI – imóveis com valor superior a R$ 1,5 milhão).
Ainda, o financiamento imobiliário é direcionado a todos os clientes do Banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento já estão disponíveis no app do BRB.
O prazo máximo do contrato é de 420 meses e valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.
Para a aquisição do financiamento, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta corrente no Banco, crédito mensal de salário na Instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.
Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a redução da taxa de juros facilita o acesso à casa própria. “A casa própria é o sonho da maioria das pessoas e o BRB trabalha para fazer parte disso”, afirmou.
Outra novidade, fica por conta da diminuição da lista de documentos exigidos para a contratação do crédito: a viabilização do negócio vai cair de oito para cinco dias úteis.
“Se o cliente do BRB optar por financiar um imóvel de um empreendimento que também seja financiado pelo Banco, não precisará trazer nenhum documento adicional. O mesmo vale para os clientes que solicitarem crédito imobiliário para a aquisição de imóvel de alguma construtora que tenha convênio com o BRB”, informa o banco.