A Caixa começou a operar a partir desta quarta-feira (3) o financiamento habitacional para trabalhadores da segurança pública. Policiais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas de todo o país já podem solicitar o crédito para aquisição da casa própria, com condições especiais.
Para participar do O Habite Seguro (Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública), é preciso ter renda mensal de até R$ 7 mil, não possuir imóvel próprio e optar por um imóvel com valor de avaliação de até R$ 300 mil.
Pelo programa, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é possível financiar imóveis novos ou usados, unidades de empreendimentos financiados na Caixa e ainda a construção de imóvel individual, inclusive pelo Programa Casa Verde e Amarela. O subsídio, que é proveniente de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), poderá se somar ao subsídio do Programa Casa Verde e Amarela.
Para solicitar o crédito, os profissionais interessados deverão comprovar o vínculo empregatício com um órgão de segurança pública. Essa comprovação é realizada através de formulário emitido pelo órgão empregador, cujo modelo está disponível no endereço, na opção "Como Aderir". A contratação está sujeita à aprovação de crédito.