Notícias

26/08/2022

Caixa/Wermelinger: não temos problema de demanda na habitação popular (Estado de S.Paulo)

O diretor executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Rodrigo Wermelinger, disse há pouco que a demanda por habitação popular continua aquecida

O diretor executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Rodrigo Wermelinger, disse há pouco que a demanda por habitação popular continua aquecida. Ele voltou a dizer que o banco público, que opera o Casa Verde e Amarela quase que em sua totalidade, deve utilizar todo o recurso previsto para este ano.

 

"Não temos um problema de demanda na habitação popular. Vamos conseguir aplicar integralmente os recursos previstos pelo conselho curador do FGTS em 2022", disse ele em painel do Abecip Summit, promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) em São Paulo nesta quinta-feira.

 

O executivo pontuou que o segundo semestre deste ano deve apresentar uma aceleração de desembolsos em relação ao primeiro, e que o bom desempenho tende a se estender a 2023. No segmento, a Caixa opera principalmente através do programa do governo, que passou por ajustes das faixas de renda contempladas recentemente para acomodar o aumento dos preços de imóveis e dos custos do setor.

 

Segundo Wermelinger, é mais desafiador atender a esse cliente de forma digital, dado que muitas vezes, quem compra um imóvel na habitação popular tem uma visão diferente na aquisição. "O cliente da habitação popular compra a prestação, ele pergunta o quanto vai ser a prestação", apontou.

 

Matéria publicada em 25/08/2022

FONTE: ESTADO DE S.PAULO