A BRPartners Realty - empresa de intermediação imobiliária corporativa - realiza leilão de imóveis particulares de hoje até 8 de fevereiro. Entre 35 e 45 unidades - residenciais, de loteamentos, comerciais e terrenos - serão oferecidas, no leilão virtual, com preço inicial que tende a ficar abaixo do pedido, normalmente, pelos mesmos imóveis, segundo o sócio-diretor da BRPartners, Marcos Torres.
Além de incorporadoras, participarão pessoas físicas permutantes de terrenos que receberam unidades em pagamento.
O leilão é realizado em parceria pela BRPartners em parceria com a Leilão Vip. A venda do imóvel está condicionada ao preço pré-definido pelo proprietário ser atingido ou superado. Durante os dois meses de oferta dos produtos, o maior valor oferecido por imóvel ficará registrado.
As unidades oferecidas no leilão estão localizadas em São Paulo - capital e interior -, em Macaé (RJ) e no interior de Mato Grosso. Os vendedores pagam comissão caso a unidade seja comercializada.
O Itaú, por meio da Credipronto, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander estão entre as instituições que vão conceder crédito imobiliário aos compradores. Segundo o sócio-diretor da BRPartners, os interessados podem visitar os imóveis.