Notícias

03/01/2019

Construção: Novos empreendimentos devem aumentar em 28%

Depois de passar por um período difícil na economia do país, o setor de construção civil é um dos últimos a se reerguer e começar a ver novos resultados

Depois de passar por um período difícil na economia do país, o setor de construção civil é um dos últimos a se reerguer e começar a ver novos resultados. Isso porque o reflexo da baixa economia atingiu os lançamentos de novos projetos. Mas 2019 promete novidades e muito crescimento para o setor. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR), a construção civil está prevista para ter um aumento de 28% de novos empreendimentos.

A pesquisa contou com a participação de mais de 200 empresários do setor e indica otimismo para o este ano. “A construção civil é o segmento com maior poder de resiliência, Por isso nossa expectativa é de um salto no ano para 2019,” confira o presidente da entidade, Sérgio Luiz Crema, durante evento que divulgou os resultados da pesquisa.

Somada a expectativa de crescimento, a procura por imóveis novos também movimenta o setor. Dados divulgados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) indicam que a venda de imóveis novos cresceu 23% nos primeiros meses de 2018 em relação ao ano passado e a tendência é que o movimento continue em alta.

Os dados do Sinduscon ainda apontam para a expectativa de construtoras e incorporadoras é de um aumento de 40% nas vendas, garantindo mais de 324 novos lançamentos na cidade.

FONTE: GAZETA DIáRIO