Notícias

20/07/2018

Construtora Helbor vê número de lançamentos cair pela metade no 2º tri

Os lançamentos da Helbor Empreendimentos no segundo trimestre de 2018 tiveram Valor Geral de Vendas (VGV) líquido de R$ 120,7 milhões, queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da prévia dos resultados operacionais divulgada há pouco pela companhia

Os lançamentos da Helbor Empreendimentos no segundo trimestre de 2018 tiveram Valor Geral de Vendas (VGV) líquido de R$ 120,7 milhões, queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da prévia dos resultados operacionais divulgada há pouco pela companhia.

A empresa lançou apenas um empreendimento no segundo trimestre deste ano, contra dois no mesmo período de 2017. Considerando apenas a participação da Helbor nos lançamentos, de 80%, o VGV chegou a R$ 95,6 milhões, baixa de 38% na base anual.

As vendas contratadas, por sua vez, avançaram 3,9% na mesma base de comparação, chegando a R$ 345,4 milhões. Levando em conta somente a fatia da Helbor, de 74,3%, as vendas contratadas no trimestre subiram 19,2%, para R$ 256,8 milhões. A velocidade de comercialização, medida pelo indicador vendas sobre oferta (VSO), subiu em 1,4 ponto percentual (p.p.) ante o segundo trimestre de 2017, para 11,7%.

No acumulado do primeiro semestre, os lançamentos da Helbor registraram VGV de R$ 265,9 milhões, queda de 31,4%, com dois empreendimentos lançados, versus três no primeiro semestre de 2017. Levando em conta somente a sua fatia, de 60,9%, os lançamentos tiveram queda de 18,8% no VGV, a R$ 161,9 milhões.

As vendas contratadas subiram 3%, para R$ 611,9 milhões. Considerando somente a sua fatia, de 70,3%, as vendas apresentaram avanço de 2,7% nas vendas contratadas, a R$ 429,9 milhões, com a velocidade de comercialização subindo em 0,2 p.p, para 18,4%, segundo o VSO.

FONTE: VALOR ECONôMICO