Notícias

08/07/2022

Construtoras para baixa renda têm atraído mais investidores, diz Credit Suisse (Valor Econômico)

As empresas seguem cautelosas, reforçando que os lançamentos vão depender do desempenho das vendas

Investidores têm tido clara preferência por construtoras e/ou incorporadoras do segmento de baixa renda, já que os ajustes do programa “Casa Verde e Amarela” podem potencialmente aumentar as margens das empresas e disparar os preços das ações, avalia o Credit Suisse.

 

Os analistas Pedro Hajnal e Vanessa Quiroga dizem não sentir ainda um aumento de apetite pelo setor, apesar das dúvidas sobre se as avaliações em relação a ações estão possivelmente próximas das mínimas.

As empresas, segundo eles, seguem cautelosas, reforçando que os lançamentos vão depender do desempenho das vendas.

 

“Embora a velocidade de vendas esteja se deteriorando, ainda não houve um prejuízo significativo no desempenho”, destacam, acrescentando que o cenário macroeconômico e a dinâmica do setor apontam para períodos mais desafiadores à frente.

Eles apontam que, entre as empresas do setor cobertas pelo banco, Eztec e Cyrela são as mais líquidas e as que o mercado enxerga com pessimismo, potencialmente refletindo um maior ceticismo com o segmento de média renda e com o de baixa renda podendo ser impactado por revisões no programa “Casa Verde e Amarela”.

“As estimativas do mercado para as construtoras continuaram caindo. Nossas projeções de lucro líquido permanecem 17% abaixo do consenso e vemos espaço para novas revisões para baixo daqui para frente”, reforçam.

O Credit tem recomendação neutra para Eztec e Cyrela, com preços-alvo de R$ 24 e 25, respectivamente.

 

 

 

Matéria publicada 4m 08/07/2022

FONTE: VALOR ECONôMICO