26/08/2016

Construtores apostam tudo em feira de imóvel

São Paulo - Em um esforço para estimular vendas, as construtoras têm colocado altas expectativas de negócios em feirões de imóveis, eventos marcados por descontos de até 25% no preço do metro quadrado, além de isenção em taxas e pagamento facilitado.

Até domingo (28) é a vez dos construtores paranaenses tentarem efetuar vendas durante a 25ª Feira de Imóveis do Paraná, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). Neste ano, o evento terá mais de 30 expositores e mais de 10 mil imóveis disponíveis.

Se tudo der certo e as vendas forem altas, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), José Eugênio Gizzi, prevê a falta de imóveis novos para a venda em Curitiba nos próximos dois anos. "Por isso, o momento é propício para a compra e para investimentos em novos empreendimentos por parte das empresas do setor", avalia. Para ele, o momento do setor na região, tal qual no resto do País, é de recuperação.

A presidente da Ademi-PR, Aline Perussolo Soares, lembra ainda que, nesse cenário de fracos lançamentos em todo o Brasil, daqui para frente, será cada vez mais difícil encontrar oportunidades para a compra do imóvel com condições facilitadas, uma vez que haverá uma diminuição brusca dos imóveis em situação de estoque. "Apesar de uma redução de quase 30% em imóveis lançados em Curitiba, as vendas se mantiveram estáveis no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado. Os novos lançamentos virão com preços maiores e quem esperar vai pagar mais pelo mesmo imóvel", adverte.

Boas perspectivas - De olho no potencial de negócios durante o evento, a construtora Terrasse prevê até R$ 10 milhões movimentados até domingo, e preparou também pré-lançamentos na Feira de Imóveis do Paraná 2016

"Nossa participação tem o objetivo de alavancar as vendas, uma vez que temos uma grande diversidade de produtos, desde prontos e lançamentos, até imóveis usados. Temos tido um bom resultado nas edições anteriores e acreditamos que a feira ocorrerá num ótimo momento de retomada da economia do País", comenta o diretor da Terrasse Engenharia e Construções, Jefferson Gomes da Cunha.

Além dos pré-lançamentos, a construtora vai apresentar no evento 12 empreendimentos residenciais em Curitiba. Destes, sete são de apartamentos prontos para morar e cinco estão na planta ou em construção, com preços entre R$ 370 mil a R$ 1,6 milhão. Para o executivo, o sucesso das vendas deve ser o Terrasse Contemporain, no Cabral.

Na VistaCorp Empreendimentos Imobiliários o estímulo por negócios passa por bonificações e descontos para os clientes que assinarem a Ficha Proposta para compra de um número limitado de apartamentos. Segundo o presidente da VistaCorp, Luiz Francisco Viana Jr., as vantagens passa por assumir as taxas de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI), Escritura e Registro do Imóvel, que equivalem a até 4% do valor do bem, gerando uma economia de R$ 15 a R$ 20 mil ao cliente. Para alguns imóveis prontos, serão ofertados descontos de até 25% do preço do aparamento. "Nossa intenção é facilitar a aquisição da casa própria ou a troca da moradia, já que a partir do ano que vem acreditamos que haverá uma recomposição dos preços dos imóveis novos", crava ele.

Com relação ao perfil do cliente que buscará a empresa, Viana Jr ressalta os compradores de primeira viagem.

FONTE: DCI