Notícias

09/04/2020

Coronavírus: Como uma fintech de crédito imobiliário contorna a crise

A CrediHome aposta no home equity, crédito que tem um imóvel como garantia, para fornecer financiamentos apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus

O mercado imobiliário prevê meses de lentidão na compra de imóveis, diante das incertezas quanto à economia e à interação social causadas pela pandemia do novo coronavírus. Mas as crises também apresentam oportunidades.

 

A CrediHome viu crescimento acima da média em um de seus nichos

de crédito imobiliário: o home equity, ou financiamento pessoal em que o tomador dá um imóvel como garantia. O principal público são pequenos e médios empreendedores em busca de caixa para trocar dívidas ou manter seu fluxo de caixa.

A vertical faz parte da estratégia da fintech para crescer mesmo em um ano tão difícil: a CrediHome busca ir de R$ 400 milhões para R$ 1 bilhão de operações de crédito concedidas ou mediadas.

 

Ideia de negócio: crédito imobiliário pela internet
Bruno Gama trabalha há doze anos com crédito imobiliário. "Percebia a oportunidade de melhorar a relação com clientes finais, encontrando a melhor opção de financiamento para cada um deles. É a transação mais importante da vida de muitas pessoas e a experiência continua ruim na média", conta o empreendedor.

 

A vertical faz parte da estratégia da fintech para crescer mesmo em um ano tão difícil: a CrediHome busca ir de R$ 400 milhões para R$ 1 bilhão de operações de crédito concedidas ou mediadas.

 

Ideia de negócio: crédito imobiliário pela internet
Bruno Gama trabalha há doze anos com crédito imobiliário. "Percebia a oportunidade de melhorar a relação com clientes finais, encontrando a melhor opção de financiamento para cada um deles. É a transação mais importante da vida de muitas pessoas e a experiência continua ruim na média", conta o empreendedor.

A vertical faz parte da estratégia da fintech para crescer mesmo em um ano tão difícil: a CrediHome busca ir de R$ 400 milhões para R$ 1 bilhão de operações de crédito concedidas ou mediadas.

 

Ideia de negócio: crédito imobiliário pela internet
Bruno Gama trabalha há doze anos com crédito imobiliário. "Percebia a oportunidade de melhorar a relação com clientes finais, encontrando a melhor opção de financiamento para cada um deles. É a transação mais importante da vida de muitas pessoas e a experiência continua ruim na média", conta o empreendedor.

FONTE: O GLOBO