A crise do coronavírus até ameaçou os planos da fintech de crédito Creditas para este ano, mas a companhia segue em ritmo de crescimento e atingiu agora em julho a marca de R$ 1 bilhão em empréstimos a clientes. O montando representa um crescimento de 2,2 vezes quando comparado a agosto de 2019. Até o fim do ano, a expectativa é bater R$ 1,6 bilhão no portfólio de clientes; se isso acontecer, será um aumento de 2,5 vezes em comparação ao ano passado todo.
“No começo de março, por conta da pandemia, preferimos ser cautelosos, pois não sabíamos como o mercado reagiria à situação. Embora nosso ritmo tenha diminuído, não paramos de crescer e os números comprovam. Em julho, voltamos ao crescimento acelerado que tínhamos e nossos planos de triplicar de tamanho nos próximos 12 meses estão mais ativos do que nunca”, comenta Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas ao Valor Investe.
Mesmo durante a pandemia, a startup continuou crescendo. Ele explica que antes da pandemia, a cada mês, a empresa crescia 8%. No começo do isolamento, em março, o ritmo diminuiu para 3%, mas em julho já subiu para 5%; 6% em agosto, e em setembro a expectativa é retomar os 8% de crescimento mensal