A incorporadora Cury reportou lucro atribuído aos acionistas de R$ 86,3 milhões no segundo trimestre, com acréscimo de 10% no comparativo anual, com destaque para a melhora contínua em vendas e lançamentos. No conceito consolidado (considerando parcerias) o lucro líquido soma R$ 92,9 milhões, alta de 20,6% ante igual período do ano anterior.
Entre abril e junho, o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 24%, e atingiu R$ 113 milhões. A receita da companhia ficou em R$ 602,8 milhões, aumento de 33,6% ante o registrado um ano antes.
A incorporadora finalizou o segundo trimestre com sete lançamentos, que totalizaram um valor geral de vendas (VGV) de 1,056 bilhão, aumento de 54% sobre o mesmo período de 2021. No acumulado do semestre, os lançamentos somaram R$ 1,8 bilhão, alta de 44% no comparativo anual.
As vendas líquidas da empresa, focada na faixa 3 do programa Casa Verde e Amarela e em consumidores logo acima dela, cresceram 31,5% na comparação anual e atingiram recorde histórico de R$ 897,5 milhões.
Além do maior volume de unidades lançadas, os novos empreendimentos tiveram uma alta 40,8% no preço médio, chegando a R$ 297,7 mil. Já o índice de venda sobre oferta (VSO), que mede a velocidade de comercialização das unidades, foi de 41,6%, estável na comparação anual.
O período também foi marcado pela forte geração de caixa de R$ 79,9 milhões, alta de 11,6% frente ao segundo trimestre de 2021.
Repasses e oportunidades
Foi observado ainda crescimento nos níveis de repasses, tanto em unidades, foi de 41,6%, estável na comparação anual.
O período também foi marcado pela forte geração de caixa de R$ 79,9 milhões, alta de 11,6% frente ao segundo trimestre de 2021.
Repasses e oportunidades
Foi observado ainda crescimento nos níveis de repasses, tanto em unidades como em VGV e atingiram novo recorde histórico. O VGV repassado no cresceu 34,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de unidades repassadas aumentou 9,4% no comparativo anual, passando de 2.819 para 3.085.
Segundo Fábio Cury, presidente da incorporadora, a segunda metade do ano ainda será desafiadora. “Contudo, as recentes alterações no programa Casa Verde e Amarela criam ainda mais oportunidades para aumentar o poder de compra para os nossos clientes, trazendo mais pessoas ao enquadramento do programa. Acreditamos que tais mudanças devam contribuir devam contribuir para que continuemos observando alta demanda, com espaço para reajuste nos preços e manutenção de nossas margens, enquanto estivermos passando por um período inflacionário”, afirma o executivo em nota que acompanha os resultados
Matéria publicada em 09/08/2022