A Cyrela divulgou nesta quinta-feira (13) que registrou vendas de R$ 2,28 bilhões no terceiro trimestre, alta de 67,4% na comparação anual e de 40,9% sobre o segundo trimestre.
Do total, R$ 76 milhões se refere à venda de estoque pronto, R$ 1 bilhão de estoque em construção e R$ 1,21 bilhão de lançamento. Com isso, a velocidade sobre vendas de lançamentos foi de 41,3%.
Os dados operacionais resultaram em um vendas sobre oferta de 12 meses de 44,3%, ficando abaixo do indicador apresentado no mesmo trimestre do ano anterior, 49,6%, e acima do segundo trimestre, 43,2%.
De acordo com a empresa, sua participação nas vendas contratadas foi de 79% entre julho e setembro, inferior aos 91% de um ano antes e de 86% no segundo trimestre deste ano.
No terceiro trimestre, a Cyrela lançou 14 empreendimentos, ante 12 um ano antes, com um valor geral de vendas totalizando R$ 2,92 bilhões, alta de 33,1% na comparação anual e de 25,9% sobre o segundo trimestre.
A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 73%, sendo inferior à apresentada no terceiro trimestre, 90%, e no segundo trimestre, 78%. No ano, a Cyrela já lançou R$ 6,29 bilhões, alta de 38,3% sobre os primeiros nove meses de 2021.
Matéria publicada em 13/10/2022