O unicórnio brasileiro Loft, avaliado em US$ 2,9 bilhões, está expandindo sua cesta de produtos para o consumidor que busca um imóvel para comprar. Em parceria com a startup 180 Seguros, a empresa anuncia nesta quarta-feira, 19, o lançamento do seu próprio seguro residencial. O produto será oferecido gratuitamente aos próximos 1.000 clientes que fecharem negócio com a companhia no Rio de Janeiro. A depender dos resultados dessa primeira leva, a empresa estuda oferecer o serviço para todos os demais clientes.
O lançamento do seguro acontece pouco mais de um mês depois da Loft captar um total de US$ 525 milhões em sua rodada série D, liderada pelo fundo D1 Capital Partners. Na época da captação, a empresa disse que usaria parte do aporte, que é o maior já recebido por uma startup brasileira, para fortalecer a experiência do consumidor em sua plataforma digital de compra e venda de imóveis.
O seguro entra justamente nessa estratégia. Segundo Bruno Raposo, diretor-geral de operações da Loft, a ideia da empresa é estar presente na vida do cliente para além da assinatura da escritura. “Inspirados pelos players globais do setor, nós queremos trazer para o cliente segurança e garantias desde a busca do imóvel no site até a assistência residencial depois da mudança”, afirma Raposo.
Para evitar se aventurar em um mercado desconhecido, a Loft criou seu seguro em parceria com a startup 180 Seguros. A empresa, fundada em 2020 pelos sócios Mauro Levi, Alex Körner e Franco Lamping, é especializada em criar produtos customizados para outras companhias. “A Loft vai custear o produto para seus clientes, mas nós da 180 ficamos responsáveis por todo o pós-venda, desde o atendimento até o controle de pontos”, diz Alex Körner, cofundador e líder de seguros da startup.
Segundo a 180, o principal diferencial do seguro da Loft é o seu programa de pontos para serviços de assistência e manutenção. Além da cobertura para problemas tradicionais, como incêndios e roubos, o seguro oferece também 100 pontos para os clientes trocarem ao longo do ano. Uma visita de um eletricista, por exemplo, custa 15 pontos, enquanto a instalação hidráulica consome 20 pontos e uma limpeza de ralos e sifões, cinco.