Notícias

14/10/2016

Destaques

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou "complexo" o ato de concentração que avalia a fusão entre BM&FBovespa e Cetip.

BM&FBovespa e Cetip - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou "complexo" o ato de concentração que avalia a fusão entre BM&FBovespa e Cetip. O Cade solicitou ao departamento de estudos econômicos do órgão a análise das eficiências decorrentes da operação apresentadas pelas companhias. Também pediu informações adicionais sobre as condições de entrada nos mercados analisados e as regras de governança da companhia resultante. O órgão de defesa da concorrência entendeu, porém, que no momento não é necessária a prorrogação do prazo de análise do caso, e manteve os 240 dias previstos na legislação. 

Crowdfunding - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prorrogou até 6 de dezembro a audiência pública, iniciada em 8 de agosto, sobre a instrução que vai regular as captações por meio de "crowdfunding". Inicialmente, o prazo seria encerrado no dia 6 de novembro. No documento apresentado, a CVM definiu as regras para captação de recursos por meio de plataformas, empreendedores, investidores e sindicatos de investimento, além de "investidores-anjos" ou líderes dessas captações. Entre as medidas propostas, a autarquia pretende obrigar o registro das plataformas e exigir quesitos como patrimônio líquido mínimo de R$ 100 mil, elaboração de código de conduta e de material didático sobre as ofertas.

FONTE: VALOR ECONôMICO