As ações da Direcional Engenharia (DIRR3 +2,36%) chegaram a subir 2% nesta quinta-feira (19) após notícia de que a empresa aceitou proposta da XP Investimentos para estruturação e coordenação de oferta pública de distribuição de cotas de um novo fundo de investimento imobiliário (FII).
Com esforços restritos de distribuição (o fundo será para apenas 50 investidores), a captação do fundo será de até R$ 210 milhões, de acordo com comunicado da empresa.
Os recursos serão destinados à aquisição, com desconto, de cotas da sociedade Lago da Pedra Empreendimentos Imobiliários, o que deve liberar a empresa de boa parte de seu inventário “parado”.
Com o anúncio, analistas do Itaú BBA e do BTG Pactual recomendam compra da ação da Direcional, esperando impacto positivo nos papéis pelos benefícios estratégicos da emissão do fundo.
“Os 11 SPVs a serem adquiridos pelo fundo de investimento incluem unidades acabadas no segmento de classe média que contabilizam R$ 226 milhões em custo de portfólio, o que representa 60% do total da Direcional em unidades finalizadas na folha de balanço”, notou o analista Enrico Trotta, do BBA.