A construtora e incorporadora Even anunciou nesta quarta-feira que Dany Muszkat, diretor-presidente e um dos sócios-fundadores da companhia, renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais. Em reunião realizada hoje, o conselho de administração elegeu Leandro Melnick, atual presidente do colegiado, como substituto. Ele manterá a presidência pelo prazo de até um ano.
Muszkat deixará as funções executivas, mas permanecerá como acionista e ocupará cargo no conselho de administração, no lugar de John Harris, que renunciou à posição.
“Dany Muszkat está na companhia há 20 anos, foi um dos sócios fundadores da Even e teve papel relevante e fundamental em todas as etapas de desenvolvimento da companhia, desde sua fundação até os dias atuais”, diz trecho do fato relevante.
Na segunda-feira, após o fechamento do mercado, a Even divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre. A companhia reduziu o prejuízo líquido em 61%, para R$ 30,4 milhões, em relação a igual período do ano passado. A receita líquida teve queda de 1,1%, para R$ 377,1 milhões.
Em teleconferência com analistas, a diretoria disse que a companhia deve voltar a ter lucro líquido em 2019.