Dados da base de clientes do Itaú estão em linha com a força demonstrada pelo mercado imobiliário em 2021. No segundo trimestre, o crédito imobiliário concedido pelo banco para pessoas físicas somou R$ 12,3 bilhões, alta de 14,7% ante o primeiro trimestre e de 262,7% em relação ao mesmo período de 2020
O mercado imobiliário vem demonstrando força mesmo em meio a uma economia ainda enfraquecida neste ano. Esse crescimento pode ser observado no volume de empréstimos feitos por pessoas físicas para compra de imóveis novos e usados.
Em âmbito nacional, o número de contratos de financiamentos firmados por pessoas físicas no Itaú para a aquisição de imóveis usados aumentou 265% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020. Para a compra de imóveis novos, os empréstimos subiram 147% na base de clientes do banco.
No segundo trimestre, o crédito imobiliário concedido pelo Itaú para pessoas físicas somou R$ 12,3 bilhões, alta de 14,7% ante o primeiro trimestre e de 262,7% em relação ao mesmo período de 2020.
Em São Paulo, o volume de crédito concedido no primeiro semestre com esse objetivo subiu 215% no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Itaú Unibanco com sua base de clientes. Levando em consideração apenas a capital paulista, o crescimento foi de 196% no mesmo intervalo.
O Paraná teve um aumento ainda maior, de 311% no volume de crédito concedido pelo banco de janeiro a junho. Em Curitiba, o salto foi de 273% no mesmo intervalo.
No Pará, o crescimento foi de 228% nos empréstimos em relação ao primeiro semestre de 2020 e a capital, Belém, teve incremento de 243% no mesmo intervalo.