Por Fabiana Holtz
A Even Construtora e Incorporadora (considerando parceiros) reportou crescimento de 35% nas vendas líquidas no segundo trimestre de 2022, na comparação anual, totalizando R$ 479 milhões, de acordo com dados da prévia operacional divulgada há pouco. No período, o índice de velocidade vendas (VSO) consolidado foi de 15%.
As vendas em estoque, por sua vez, somaram R$ 335 milhões com uma VSO de 12%. Dos empreendimentos lançados no trimestre, foram vendidos R$ 144 milhões, com VSO de 31%.
No acumulado do semestre, as vendas somaram R$ 731 milhões, queda de 22% ante os R$ 940 milhões de um ano antes.
No segundo trimestre, a empresa realizou quatro lançamentos (considerando parcerias), registrando um salto de 126% na base anual, para R$ 608 milhões. Desse montante, R$ 410 milhões foram concentrados em São Paulo e R$ 198 milhões no Rio Grande do Sul. Sem contabilizar as parcerias, o VGV lançado da Even passou de R$ 216 milhões para R$ 461 milhões.
No semestre, os lançamentos somaram R$ 1,4 bilhão, alta de 15% ante os primeiros seis meses de 2021.
Entre abril e junho, os distratos somaram R$ 96 milhões, sendo que a parte da Even corresponde a R$ 74 milhões — representando 13% das vendas brutas.
Matéria publicada em 12/07/2022