A Eztec viu seu lucro cair no primeiro trimestre, com a construtora e incorporadora citando atrasos devido à escalada de preços de insumos da construção e aos efeitos de medidas de isolamento social para conter a pandemia.
A companhia anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido do período caiu 6% contra um ano antes, para 72,9 milhões de reais.
Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 38,9 milhões de reais, montante 28% menor do que um ano antes, e a margem recuou 1,8 ponto percentual, a 20%.
No relatório de resultados, a Eztec citou desgaste dos indicadores operacionais "com reflexos negativos para a receita líquida", devido à absorção de inflação de custos aço, cimento e alumínio, entre outras commodities, além de restrições da fase vermelha da pandemia em São Paulo, que implicaram em plantões de vendas fechados por mais de um terço do trimestre.
A receita líquida da companhia somou 195 milhões de reais no trimestre, queda de 22%. A Eztec fechou março com caixa líquido de 1,06 bilhão de reais, com queima de 12 milhões.