O faturamento da indústria de materiais de construção registrou queda de 3,3% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Frente ao acumulado de janeiro a julho, o faturamento é 7,8% menor do que no mesmo período de 2021. Houve leve alta, de 0,4%, em relação ao dado de junho deste ano.
As informações são do índice Abramat, elaborado pela FGV para a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, divulgado nesta terça-feira (9).
Em junho, o faturamento foi 7,3% menor do que no mesmo mês de 2021, o que, segundo a Abramat, mostra que a diferença entre os valores de cada ano começa a se reduzir. A entidade espera que essa tendência continue e que, no último trimestre, o faturamento comece a ficar positivo.
“Acreditamos que, mesmo com todas as externalidades que estamos enfrentando, uma melhora gradual nos condições macroeconômicas proporcionará alcançar a projeção de crescimento sustentado que estamos buscando para 2022, estimada em 1% pela FGV”, afirmou o presidente da associação, Rodrigo Navarro, em nota.
Matéria publicada em 09/08/2022