Notícias

12/04/2023

Faturamento da indústria de materiais de construção recua 7,9% em março, diz Abramat (Valor Econômico)

No entanto, segundo o Índice Abramat – elaborado pela FGV para a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – houve um aumento de 0,4% ante o faturamento de fevereiro

O faturamento da indústria de material de construção recuou 7,9% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o Índice Abramat, elaborado pela FGV para a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção. Houve, no entanto, um aumento de 0,4% ante o faturamento registrado em fevereiro deste ano.

O primeiro trimestre terminou com queda acumulada de 6,5% no indicador, em relação ao mesmo período de 2022. Nos últimos 12 meses, o recuo é de 5,9%. Ainda assim, a entidade projeta para este ano um pequeno crescimento no faturamento, de 2%.

 

Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, avalia que há um impulso para o setor dado pelas obras do ciclo imobiliário recente, e reforçado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. No ano passado, o índice apontou recuo de 6,9% no faturamento do setor.

Também há queda em outras áreas da construção. Nesta terça-feira (11), o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) reportou um volume de vendas 1,2% menor no primeiro trimestre deste ano, em relação ao início de 2022. Foram comercializadas 14,7 milhões de toneladas do material. 

FONTE: VALOR ECONôMICO