Na tentativa de aquecer o mercado imobiliário da Zona Norte do Rio, construtoras e incorporadoras vão promover, no próximo sábado, dia 16, o 1º Festival Imobiliário da Zona Norte. Serão comercializadas 70 unidades com preços a partir de R$ 389 mil, em bairros como Cachambi, Engenho de Dentro, Irajá e Vila da Penha. Para aumentar as chances de fechar o negócio, os vendedores vão oferecer a possibilidade de o comprador ofertar o próprio carro, que será avaliado por até 90% da tabela Fipe, como entrada na compra do apartamento, ou ainda utilizar até 90% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), a Zona Norte foi a segunda região que mais cresceu em número de unidades lançadas no primeiro semestre, chegando a 296 imóveis.
— Os apartamentos têm lazer completo, acabamento, segurança e preços que cabem no bolso — afirma Sanderson Fernandes, diretor da Avanço.
Além de facilitar as condições de pagamento, as construtoras e incorporadoras também tentam seduzir os possíveis compradores com benefícios nos imóveis. De acordo com a ArtLar Engenharia, o residencial “Funtastic Easy”, no Engenho de Dentro, por exemplo, terá imóveis de dois quartos com armários, piso e rodapés de porcelanato.
Já o consumidor que está de olho em unidades na planta terá a opção de construções no bairro do Cachambi. Serão 168 imóveis de um, dois e três quartos, com preços a partir de R$ 286 mil.
— A procura por residenciais de um e dois quartos, com ou sem suíte, cresceu na região — afirma Luis Felipe Correa, gerente comercial e de marketing da construtora Even.