Notícias

01/02/2022

Florianópolis: a capital de maior valorização dos últimos 10 anos

Incorporadora pretende criar mais de 70 mil m2 de área construída para o mercado, com 620 novas unidades entregues nos próximos quatro anos

Com qualidade de vida, ensino de ponta e boa segurança pública, a capital catarinense desponta como o maior IDH entre as capitais brasileiras e tem o mercado imobiliário que mais valorizou nos últimos anos. Especialmente após a inauguração de um dos aeroportos mais modernos do País, novos acessos e o Sul da ilha dominado por paulistas, gaúchos e cariocas, que mudaram e estão mudando para lá - em busca de maior qualidade de vida. Eles encontraram um lugar de lifestyle ligado ao esporte, sustentabilidade, qualidade de vida e ensino de qualidade, terapias alternativas, comidas orgânicas, ar puro, segurança e muita gente de bem com a vida. Tudo isso fez com que Floripa se tornasse a meca do bem-estar na região Sul do Brasil.

A pesquisa da Lopes Imóvel A, divisão de imóveis de luxo e destinos de sports e lifestyle da maior rede imobiliária do país, aponta para uma valorização de mais de 150% nos últimos dois anos e projeta mais 100% em função da escassez de produtos e da demanda, que está mais concentrada na média e alta renda. A Lopes, presente em mais de 60 cidades no Brasil, terá, a partir de 2022, uma operação da Imóvel A Luxury Homes.

Criatividade e design

A cidade tem um plano diretor que visa a preservação e a sustentabilidade. O que impede o adensamento, a especulação desordenada e a verticalização, tornando a ilha um local com pouca oferta e reposição de imóveis novos, gerando assim escassez num dos municípios mais desejados e preservados do País para viver. O resultado é a elevação de preços e imposição de desafios que exigem muita criatividade do empreendedor.

Alguns empreendedores vêm conseguindo fugir do óbvio, desenvolvendo produtos únicos e inovadores. Estes previram a escalada dos preços no Sul da Ilha. Um exemplo é a OAD, do gaúcho Alexandre Groeler, alinhado com as regras de urbanização, uso e ocupação do solo num município onde a escassez é uma condição para a preservação. A OAD enxergou e acreditou nesta demanda apostando em valores de m2 que nem os empreendedores ou as imobiliárias locais esperavamUma região com estes predicados está atraindo um público que veio para morar, quer qualidade e sustentabilidade - e está disposto a pagar por isso. A OAD entendeu isso e aliou seu talento na criatividade e dedicação de cada projeto. A conjuntura atraiu a atenção de clientes exigentes e investidores.

Incorporadoras inovam e antecipam expectativas

A escassez de novos produtos e os bons projetos em andamento através da OAD trarão mais de 70 mil m2 para o mercado, com 620 novas unidades entregues nos próximos quatro anos. E quase tudo vendido. “Eles saíram na frente, apostaram e compraram os melhores terrenos, nos melhores endereços”, afirma o paulista Alexandre Villas, CEO da Lopes Imóvel A.

O Grupo OAD Incorporações é o resultado da fusão de expertises de mais de uma década das empresas Ommar Incorporações e da Aloha Construtora, na incorporação e construção de prédios, gestão de mão-de-obra e nas mais de 400 unidades residenciais entregues durante os anos em que atuaram separadas.

Com a união das empresas e a visão de Alexandre Groeler, um dos sócios fundadores da Ommar Incorporações, a operação ganhou volume, capacidade operativa e gestão. O Grupo OAD hoje conta com mais de 120 colaboradores diretos. Uma equipe multidisciplinar qualificada, que vai de consultores, projetistas e engenheiros a mestres e operários de obra.

No último ano, não mediu esforços no estudo e negociação dos principais e mais bem localizados terrenos, principalmente na região Sul da Ilha de Santa Catarina. O VGV está estimado na ordem de 480 milhões de reais. Desta forma, o grupo se consolida como referência de qualidade quando o assunto é desenvolvimento, gestão e controle dos processos de construção de empreendimentos imobiliários em Florianópolis.

Novos horizontes para o alto padrão no Sul da ilha, entre a lagoa e o mar, a OAD e a Imóvel A apostam em projetos diferenciados e especiais. Já em fase de planejamento, há um projeto muito especial que será lançado nos próximos meses.

“Acreditamos que um futuro melhor precisa ser focado em desenvolvimento; ou seja, procuramos atuar em diversos níveis e sentidos: humano, pessoal, social, local, econômico e sustentável.”, defende Alexandre Groeler, CEO do Grupo OAD.

“A OAD é uma incorporadora que tem o DNA que esperamos para projetos diferenciados e de alto padrão para clientes e investidores”, complementa Alexandre Villas, que este ano inaugura uma unidade da Imóvel A Luxury Homes e suas divisões de investimentos e real estate, sports e lifelstyle, para atender principalmente a OAD, levando a capilaridade do Grupo Lopes ao mercado local.

FONTE: CASA VOGUE