Após zerar a taxa de vacância no Rio de Janeiro, o fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) caminha para reduzir ainda mais a taxa em São Paulo.
Em comunicado, o fundo diz que alugou dois conjuntos do quarto andar do edifício Bravo! Paulista, correspondendo a 359 metros quadrados de área. O locatário é a Kat Agente Autônomos de Investimentos, ligada ao Safra Invest.
Com o novo contrato de aluguel, de cinco anos (ou 60 meses), o RCRB11 diz que o edifício passa a ter uma ocupação de quase 35% e a vacância física projetada do fundo passa de 17,7% para 16,9%.
Em relação a valores, o fundo imobiliário diz que a locação por metro quadrado está em linha com as últimas negociações realizadas envolvendo o imóvel.
Além disso, o Rio Bravo Renda Corporativa calcula que o novo aluguel deve impactar positivamente suas receitas em R$ 0,01 por cota.
Índice de fundos imobiliários
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abre a semana encurtada devido ao feriado doméstico, na quinta-feira, com leve alta. Porém, o Ifix segue nas máximas em mais de três anos.
Por volta das 12h30 (de Brasília) desta segunda-feira (5), o índice de FIIs tinha leve alta de 0,04%, aos 3.028 pontos. O volume de negócios era baixo para o horário.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o Barigui Rendimentos Imobiliários (BARI11) oscilava na maior alta, de 2%. Em contrapartida, o Mauá Capital Hedge (MCHF11) registrava o maior recuo no horário acima, de 1,2%.