Notícias

15/08/2018

Gafisa buscará opções para fazer frente à GWI

Trata-se de reação do conselho à tentativa da gestora GWI, maior acionista da Gafisa, de eleger a totalidade dos membros do conselho sem que essa concentração do "poder decisório" seja acompanhada de benefício para os demais acionistas, segundo fato relevante divulgado ontem

 O conselho de administração da Gafisa autorizou a diretoria a buscar alternativas estratégicas para a companhia. Trata-se de reação do conselho à tentativa da gestora GWI, maior acionista da Gafisa, de eleger a totalidade dos membros do conselho sem que essa concentração do "poder decisório" seja acompanhada de benefício para os demais acionistas, segundo fato relevante divulgado ontem. Entre as opções estão venda do controle da companhia, entrada de novo investidor, combinação de negócios e comercialização em bloco das ações da empresa.

A diretoria poderá contratar assessores financeiros e jurídicos para suporte nesse processo. Procurada, a Gafisa informou que não comentaria o assunto.

Em reunião de duas horas na manhã de ontem, a maior parte dos conselheiros da Gafisa se opôs à troca de assentos do colegiado solicitada pela GWI. Cinco dos sete membros - Odair Garcia Senra, Rodolpho Amboss, Guilherme Vilazante Castro, Tomás Rocha Awad e Eric Alexandre Alencar - votaram contra a proposta, e as conselheiras representantes do GWI - Ana Maria Loureiro Recart e Karen Sanchez Guimarães - se abstiveram.

FONTE: VALOR ECONôMICO