A Gafisa comunicou ao mercado as negociações de compra de Construtora São José foram encerradas, conforme decisão de ambas as partes, e sem a formalização de quaisquer parcerias neste momento.
“As partes optaram por encerrar as tratativas para a celebração desta operação, continuando assim no curso ordinário de seus negócios, mantendo as portas abertas para futuras associações e projetos conjuntos”, diz o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O negócio não teve valores divulgados, e foi anunciado inicialmente no dia 11 de maio, com a concretização dependente da conclusão de diligências, entre outras autorizações necessárias, além de negociação e assinatura de documentos definitivos, segundo a Gafisa na ocasião.
A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado em junho a aquisição, ao verificar que o negócio não deveria dificultar as atuações de outras empresas neste setor, pois envolvia menos de 20% dos valores obtidos nas vendas, reportou o Valor.
Matéria publicada em 17/08/2022