A incorporadora Helbor registrou R$ 200,2 milhões em vendas líquidas no segundo trimestre deste ano, ao se contabilizar apenas a sua participação nos projetos, uma queda de 13,6% ante o mesmo período do ano passado. A empresa divulgou sua prévia operacional há pouco.
A companhia não fez lançamentos entre abril de junho. No segundo trimestre de 2022, havia lançado R$ 288,9 milhões.
De todas as vendas realizadas entre abril e junho, 27,5% corresponderam à comercialização de unidades prontas e 72,5% de unidades em construção.
As unidades de padrão médio-alto representaram 43% das vendas e foram o segmento com maior participação no período.
O índice de venda sobre oferta (VSO), que mostra a velocidade das vendas, ficou em 11,9% no trimestre, alta de 1,4 ponto percentual.
Os distratos somaram R$ 30,9 milhões no trimestre, sendo R$ 22,4 milhões da parte da Helbor e o restante de parceiros.
A empresa destaca, no material que acompanha sua prévia, que realizou no trimestre o evento promocional de vendas “Só a Helbor tem”, no qual R$ 116 milhões foram comercializados.
A Helbor tem um banco de terrenos avaliado em R$ 10,5 bilhões, do qual tem 65,3% de participação. A empresa adquiriu três novas áreas no segundo trimestre, que somaram R$ 576,4 milhões em valor geral de venda (VGV).