A Homelend, fintech focada em financiamento imobiliário, anunciou ter recebido um aporte no valor de R$ 25 milhões. A rodada rodada foi liderada pela Astella Investimentos e acompanhada pela Jera. Com isso, a empresa eleva o seu valor total captado a R$ 125 milhões.
A startup de financiamento de imóveis foi fundada em 2018 por Guilherme Porto Bruno, Tiago Costa e Marcus Andrade, com o objetivo de digitalizar e simplificar o processo de contratação de crédito imobiliário.
Há alguns anos, em busca de atuar em mais etapas do processo de aquisição imobiliária, a Homelend fechou uma parceria com a TecVerde, empresa de engenharia tecnológica. Surgiu então a TecHome, unidade de negócio que atua junto a loteadores, aumentando a velocidade de ocupação de terrenos imobiliários – chegando a entregar casas em até 90 dias.
Sócio da Astella Investimentos, Marcelo Sato ressalta o potencial do mercado em que a startup se insere. "Até aqui, startups envolvidas em crédito imobiliário focaram principalmente no home equity e na intermediação com bancos, oferecendo comparação de taxas. A Homelend aposta no financiamento imobiliário para aquisição de lotes e construção de casas”, afirma.
O aporte recebido será investido integralmente no financiamento da operação. Até agosto deste ano, a Homelend entregou mais de 40 imóveis, a maior parte deles concentrada no interior de São Paulo. A startup também possui unidades no Mato Grosso do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Até o final do ano, a empresa tem como objetivo acelerar o ritmo, produzindo e entregando cerca de 600 habitações ao ano.