A RNI Negócios Imobiliários lançou, até o momento, R$ 584 milhões, em 2020, seu maior Valor Geral de Vendas (VGV) em seis anos, segundo o presidente da empresa, Carlos Bianconi. Ainda não há definição se a incorporadora fará mais algum lançamento, neste mês, ou deixará para janeiro projetos já aprovados.
Neste período do ano, unidades habitacionais enquadradas no programa habitacional concorrem com produtos comprados pelos potenciais clientes para familiares, segundo Bianconi. A RNI lançaria empreendimentos do segmento econômico - faixa imediatamente superior à do programa - se tivesse projetos aprovados com esse perfil.
A incorporadora possui estrutura e banco de terrenos para apresentar VGV anual próximo de R$ 1 bilhão, mas o executivo deixa claro não há meta de lançamentos para 2021. Pode haver, segundo o presidente da RNI, crescimento de 40% a 50% dos lançamentos em relação a 2020. Em relação às vendas, a expectativa é que haja expansão de 35% a 40%. Até agora, foi registrado incremento de 117% ante 2019.
Sediada em São José do Rio Preto (SP), a incorporadora atua, principalmente, no interior do Estado de São Paulo e da região Centro-Oeste, que tenham a economia atrelada ao agronegócio.
Na avaliação de Bianconi, a RNI poderá consumir caixa no primeiro semestre do próximo ano, em função dos lançamentos, e gerar caixa, na segunda metade de 2021, devido à entrada de recursos de repasses dos recebíveis de clientes à Caixa Econômica Federal.