A incorporadora Cyrela reportou no quarto trimestre R$ 1,7 bilhão em valor geral de venda (VGV) lançado, ao se contabilizar apenas a sua participação nos projetos e excluir as permutas. É um valor 19% maior do que o registrado ao final de 2022.
Foram lançados 13 empreendimentos entre outubro e dezembro. A empresa divulgou sua prévia operacional nesta quinta-feira (11).
As vendas contratadas, também contando apenas a participação da Cyrela, somaram R$ 1,8 bilhão no período, crescimento de 21%.
Há queda em vendas e lançamentos ao se considerar o indicador total, que computa também a participação de sócios nos empreendimentos. Dessa forma, os lançamentos somam R$ 2,7 bilhões, queda de 3% na base anual, e as vendas chegam a R$ 2,6 bilhões, recuo de 4%.
A velocidade de venda em 12 meses, medida pelo índice de venda sobre oferta (VSO), foi de 47%, queda de 0,5 ponto percentual em um ano.
No acumulado do ano, a empresa teve lançamentos com VGV de R$ 6,6 bilhões ao se contar apenas a sua participação, alta de 13%, e atingiu R$ 6,4 bilhões em vendas contratadas, avanço de 17%.