A incorporadora Lavvi reportou em sua prévia operacional do segundo trimestre, divulgada há pouco, R$ 812,5 milhões em valor geral de venda (VGV) potencial em lançamentos, alta de 46% ante o mesmo período do ano passado.
Foi o segundo maior trimestre em valor de lançamentos na história da empresa.
O valor corresponde a um único empreendimento, o Saffire Elie Saab, de alto padrão.
O preço médio da unidade lançada pela companhia subiu 437% em um ano, para R$ 5,8 milhões.
As vendas líquidas, contabilizando apenas a participação da Lavvi, cresceram 9% na comparação com o segundo trimestre de 2022, para R$ 389,7 milhões.
A velocidade de venda, medida pelo índice de venda sobre oferta (VSO), ficou em 20% no trimestre, recuo de 16 pontos percentuais.
No material que acompanha a divulgação da prévia, a incorporadora detalha que o Saffire Elie Saab tem duas torres, sendo uma de alto padrão e uma de estúdios. A primeira torre foi lançada em maio, com unidades de 360 e 493 metros quadrados, e 40% dos 52 apartamentos foram vendidos até meados de julho. Já a torre de estúdios, com 97 unidades, foi totalmente comercializada em junho, de forma pulverizada, em uma semana.
No trimestre, a incorporadora reportou geração de caixa de R$ 17,4 milhões, queda de 82% ante o mesmo período de 2022.
De janeiro a junho, a Lavvi somou R$ 998,5 milhões em VGV lançado, aumento de 50% sobre a primeira metade de 2022. As vendas líquidas cresceram 19% no mesmo intervalo, para R$ 535,5 milhões.
A companhia teve também geração de caixa de R$ 27,7 milhões, recuo de 83% em um ano.