Notícias

06/04/2022

Loft estreia em Porto Alegre e fecha parceria com Auxiliadora Predial para expandir atuação no estado

Depois de comprar a Foxter no ano passado, a Loft, start-up paulistana especializada em imóveis, fechou parceria com a Auxiliadora Predial, uma das mais tradicionais imobiliárias de Porto Alegre, para ampliar sua participação no mercado.

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, usuários que acessarem o site da Loft passarão a encontrar anúncios de imóveis localizados em 12 bairros tidos como os mais procurados da capital porto alegrense: Santa Cecília, Petrópolis, Moinhos De Vento, Rio Branco, Bela Vista, Mont'Serrat, Auxiliadora, Higienópolis, Boa Vista, Três Figueiras, Chácara Das Pedras e Jardim Europa.

 

Há 90 anos na cidade, a Auxiliadora Predial tem mais de 50 mil imóveis em seu portfólio. Segundo a Loft, o objetivo da parceria é construir o maior mercado virtual de imóveis da capital gaúcha. A companhia está presente em quatro estados: São Paulo (capital e Guarulhos); Rio de Janeiro (capital); Minas Gerais (BH) e, agora, Rio Grande do Sul(POA).

 

“Vamos oferecer uma jornada imobiliária em Porto Alegre que reúne a melhor experiência digital do mercado, com o conhecimento local e atendimento humanizado da Auxiliadora”, afirma a vice-presidente de Operações da Loft, Maria Oldham.

 

Com o negócio, a Auxiliadora Predial passa a ter acesso aos produtos e serviços financeiros das empresas do Grupo Loft. A lista inclui a oferta de crédito para os clientes da imobiliária via CrediHome, aluguel sem fiador da CredPago e plataforma de gestão imobiliária da Vista.

 

“Esta parceria vai facilitar a experiência dos clientes e usuários por meio da inovação e acessibilidade no meio digital”, afirma o Diretor de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial, Matheus Kurtz. “Optamos por dar este salto para que os proprietários tenham ainda mais visibilidade nos seus imóveis à venda, além de oferecer mais um espaço de compras”, completa.

 

A imobiliária Foxter, adquirida pela Loft em setembro do ano passado, passa também a ter seus anúncios publicados na plataforma, cumprindo as mesmas regras das demais parceiras.

FONTE: O GLOBO