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17/08/2022

Loft unifica serviço de financiamento imobiliário em nova marca (Época Negócios)

A Credihome by Loft é o resultado da integração entre Credihome, LoftCred e Invest Mais, da holding da Loft

Em agosto do ano passado, a Loft oficializou a compra da startup de financiamento imobiliário Credihome, por um valor não divulgado. A empresa adquirida se somou a outras duas do segmento de crédito imobiliário no portfólio da Loft – a LoftCred (criada na casa) e a Invest Mais (adquirida em setembro de 2020). Para unificar e concentrar esforços em uma única empresa, o unicórnio avaliado em US$ 2,9 bilhões anuncia nesta terça-feira (16/08) o lançamento da Credihome by Loft.

 

O executivo encarregado de comandar a nova marca é Bruno Gama, que já estava no comando da Credihome. O novo cargo chega ao empresário na esteira de boas notícias deste ano: no primeiro semestre de 2022, a startup registrou um crescimento de 48% no volume de negociações frente ao mesmo período de 2021, passando de R$ 2,2 bilhões para R$ 3,3 bilhões.

À frente da empresa integrada, Gama terá o desafio de coordenar um dos pilares do plano da Loft de reunir todos os serviços necessários para o cliente no processo de comprar um imóvel. “Antes, nós éramos uma empresa isolada. Agora, somos associados ao grande grupo da Loft”, diz, em entrevista exclusiva à Época NEGÓCIOS.

 

Segundo o executivo, essa é a chamada estratégia conjugada. “Queremos oferecer para a cadeia imobiliária um pacote de serviços imbatível”, afirma. “O objetivo é consolidar o grupo Loft como um serviço completo, com o marketplace da Loft, o crédito imobiliário da Credihome by Loft, a fiança locatícia da Credipago, a elaboração e análise de dados da 123i e por aí vai. Esse pacote de serviços vai gerar muito valor e uma fidelização grande. Toda corretora vai querer fazer parceria conosco.”

Além da mudança de nome, logo e identidade visual, essa transição é marcada por um novo posicionamento de marca, interno e externo, e pelo desenvolvimento de mais soluções tecnológicas para os clientes. “A tecnologia foi um ponto importante do valor agregado com a aquisição pela Loft”, diz Gama. “O setor imobiliário como um todo é muito carente de tecnologia. Enquanto outros setores tiveram evoluções relevantes, o nosso mercado demorou.”

 

Por enquanto, os serviços oferecidos são os mesmos da Credihome: o financiamento imobiliário e o home equity (imóvel dado em garantia para honrar o débito adquirido). A plataforma multibanco, que compara de forma automática as taxas e condições dos principais bancos, incluindo uma linha de crédito própria, pretende expandir o portfólio para diversos perfis e tipos de transação.

 

“A ideia é ter uma prateleira de produtos cada vez mais completa, para atender desde o cliente com menos capacidade de dar entrada até aquele que quer alugar antes de comprar”, afirma Gama. “Enxergamos um mundo com mais opções para o cliente final, em uma diversidade de situações.” Segundo ele, a grande meta da Credihome by Loft é realizar a concessão de crédito em apenas cinco dias – processo que costuma demorar 30 dias nos bancos.

O CEO também afirma que há um viés de educação financeira na estratégia da Loft. “Às vezes, o cliente tem carência de informações, é mal atendido ou não consegue aprovar o crédito”, diz. “Com a integração, ele pode encontrar o imóvel e aprovar o crédito em um só lugar de acordo com a sua necessidade.” Ele explica que a própria taxa de juros é motivo de dúvida para os clientes, pois enquanto a Selic saiu de 2% para 13,75% em um ano e meio, a taxa do financiamento imobiliário subiu de 7% para 9,5%. 

 

Matéria publicada em 17/08/2022