A Loft, unicórnio de compra e venda de imóveis, teve um aumento de 25,8% nas visitas nos seus imóveis no primeiro trimestre de 2021 após adicionar mais informações dos apartamentos no seu site. Segundo a companhia, isso só foi possível por conta de uma pesquisa com os consumidores.
O estudo buscou mapear as principais informações consideradas para a escolha de um imóvel. Entre elas, estão questões que vão além das tradicionais, como vista, portaria, incidência de luz solar, infraestrutura do prédio e proximidade do transporte público.
A pesquisa foi realizada com cerca de mil pessoas. A conclusão do material foi a de que elas buscavam informações mais detalhadas sobre os apartamentos disponíveis antes de fechar negócio. Com isso, a Loft reformulou sua plataforma para incluir esses detalhes.
“Com um anúncio mais detalhado, estamos ajudando quem quer comprar um novo imóvel a filtrar melhor, ficando somente com aqueles que possuem todos os critérios de preferência”, disse em nota Carol Baracat, vice-presidente de marketing da Loft.