A vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, afirmou hoje que o banco deve estar pronto para começar a operar dentro das novas regras do Minha Casa Minha Vida (MCMV) a partir do começo do próximo mês.
"Estamos parametrizando o sistema para começar a funcionar a partir de 7 de julho", declarou há pouco, durante painel sobre habitação popular durante o Equity Conference, organizado pelo Citi, na cidade de São Paulo.
Na semana passada, o conselho curador do FGTS aprovou alterações no programa habitacional, com ampliação do valor máximo dos imóveis enquadrados no programa, aumento dos subsídios e redução das taxas de juros.
Magalhães mencionou também que o banco estará pronto para fazer as primeiras contratações de projetos da faixa 1 do MCMV a partir de 3 de julho.
O Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, reiterou a previsão de que o MCMV resultará na contratação de mais de 2 milhões de moradias até o fim de 2024. Deste total, 500 mil serão na faixa 1 e 1,5 milhão nas faixas 2 e 3.
Almeida disse que ainda será lançado neste ano o Fundo Garantidor para o trabalhador informal.
"Espero em agosto ou setembro estar com ele rodando. Vamos tentar trazer de 100 mil a 150 mil famílias", disse