As medidas de crédito imobiliário anunciadas nesta quinta-feira pela Caixa Econômica Federal estimulam a continuidade das obras do setor, na avaliação do presidente do Sindicato da Indústria de Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Odair Senra.
“Espero que o anúncio feito pela Caixa seja um exemplo para os bancos particulares. A Caixa é um leme para o mercado de crédito imobiliário”, disse Senra.
A Caixa anunciou hoje medidas para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus sobre o mercado imobiliário. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que o banco terá R$ 43 bilhões em novas linhas e que haverá carência de seis meses para pagamento, tanto para pessoas físicas quanto empresas.
Segundo o presidente do Sinduscon-SP, a preservação de empregos é fundamental, neste momento, o que é possível pela manutenção do funcionamento das obras.
“O pessoal de obra não quer parar”, diz Senra, ressaltando que as condições sanitárias estão sendo respeitadas nas construções, com monitoramento dos trabalhadores e controle de entradas e saídas.