A Mitre Realty lançou R$ 1,8 bilhão, neste ano, cumprindo sua meta de Valor Geral de Vendas (VGV), cuja faixa ia de R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões. Do total apresentado ao mercado, R$ 1,1 bilhão se concentrou no período de outubro a dezembro. “Foi o melhor trimestre da companhia”, afirma o presidente da incorporadora, Fabricio Mitre. Para 2022, há expectativa de estabilidade de lançamentos, segundo o presidente da companhia.
Neste ano, R$ 1,1 bilhão do total lançado se refere a projetos destinados às renda média-alta e alta, enquanto o restante é direcionado para a classe média. A proporção deve ser mantida em 2022, de acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores, Rodrigo Cagali.
“Os clientes estão procurando mais imóveis e comprando o produto pelo qual se apaixonam. Em qualquer cenário, há espaço para os melhores produtos serem absorvidos”, disse o presidente ao ser questionado em relação às condições de mercado diante da piora do cenário macroeconômico. Inflação e juros em alta afetam, principalmente, a demanda da classe média por unidades.
Sem informar quanto foi vendido no quarto trimestre, os executivos contam que a velocidade de comercialização medida pelo indicador VSO (vendas sobre oferta) continua, na média, no patamar entre 25% e 30%. “Os níveis de vendas estão super bons”, afirma o presidente