Após negar a proposta de “casamento” da Aliansce Sonae (ALSO3), a brMalls (BRML3) está sendo cortejada por uma nova pretendente. A Gafisa (GFSA3) confirmou nesta quinta-feira (17) que mantém conversas com a operadora de shoppings para uma possível união de negócios.
E, segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a proposta não é de uma relação monogâmica, pois a construtora também conversa com “diversos agentes do mercado” e outras empresas no intuito de identificar oportunidades.
“A companhia atua de forma dinâmica e seletiva para desenvolver o portfólio de negócios com maior valor agregado e assim restabelecer a Gafisa como uma das maiores companhias do setor imobiliário brasileiro”, diz o documento.
A Gafisa destaca ainda que, até o momento, não há um acordo nupcial celebrado e que irá informar o mercado “acerca de quaisquer andamentos nesse sentido”.
Alguém pare esse casamento!
Se o interesse for mútuo, o evento será um acontecimento significativo no setor, pois une uma das líderes do mercado imobiliário com foco em médio e alto padrão e uma operadora com participação em 31 shoppings em todas as regiões do Brasil.
Mas, se depender dos rivais da Gafisa, o casamento não sai. A Aliansce Sonae, por exemplo, apesar de rejeitada, ainda não desistiu da brMalls.
A empresa já declarou que “permanece determinada em demonstrar o mérito da combinação de negócios ao Conselho de Administração e aos acionistas da brMalls, certa de que tal operação é uma oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias”.
Além dela, Ancar Ivanhoe e o empresário Nelson Tanure também estão na fila de pretendentes. Segundo informações d’O Globo, Tanure voltou novamente sua mira na direção da empresa de shoppings na semana passada.