A companhia contratou Credit Suisse, Bank of America, UBS, Citi e Safra para coordenarem a operação, que servirá para o acionista Montanha Prateada vender participação no negócio e a Housi levantar recursos novos, para desenvolver e comprar imóveis, e para investir na conquista de mais clientes.
Criada em 2012 pela construtora Vitacon, a Housi tem uma prateleira de imóveis próprios e de terceiros feitos para gerar renda. Além de mobiliados, os imóveis, em geral apartamentos na região metropolitana de São Paulo, incluem serviços de internet, água, energia elétrica, telefonia, TV a cabo e limpeza. O preço de locação varia de 1 mil a 10 mil reais por mês.
A companhia, que recebeu 50 milhões de reais em 2019 da RedPoints Ventures, diz que o modelo permite que famílias possam mudar de casa rapidamente e conforme necessidades e etapas da vida, como para morar perto do trabalho.
A Housi afirma no prospecto que fechou acordos para ter operações em capitais como Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Recife e Rio de Janeiro, e que pretende comprar novos terrenos e ativos prontos, como hotéis ou edifícios comerciais, que possam ser renovados e transformados em projetos residenciais.
A companhia teve receita líquida de 3,2 milhões de reais no primeiro semestre, o dobro do registrado um ano antes.