A plataforma Apto, que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, lança nesta semana um comparador de apartamentos para facilitar a escolha das unidades de interesse do cliente.
Antes, para conseguir comparar dois ou mais apartamentos, era necessário abrir várias janelas do navegador. Com o comparador é possível ver até três projetos na mesma tela em caso de desktop e dois em celulares e tablets.
É possível comparar informações sobre estágio da obra, localização, preço, plantas disponíveis, número de torres e todos os detalhes de cada projeto, como áreas de convívio e lazer, se é perto do metrô ou parque, e se o terraço tem churrasqueira.
A plataforma conta com imóveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília, por valores que vão desde aqueles que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida até unidades de alto padrão que chegam a R$ 5 milhões.
Com negociações para entrar no mercado de Recife (PE) e Fortaleza (CE), Alex Reis, gerente de marketing do Apto, afirma que a plataforma se prepara para desbravar o mercado da região Nordeste.
A expectativa de Reis é de retomada no crescimento das vendas neste segundo semestre, com a reabertura da economia, com valor médio de R$ 800 mil.
"Essa faixa de valor deve atender as pessoas menos afetadas pela crise. Os projetos econômicos tendem a sofrer mais com a questão do desemprego", explica Reis