A Prefeitura de São Paulo e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) assinaram protocolo para a reabertura dos estandes de vendas dos empreendimentos na capital paulista a partir de amanhã.
Segundo o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, a medida vai possibilitar o retorno das vendas do setor, principalmente nos imóveis de médio e alto padrões.
“Já seguimos protocolos rígidos de segurança nas obras em que nossas associados operam. Hoje, 97% dos empreendimentos no Brasil não pararam com a pandemia. Mas, as vendas praticamente pararam principalmente nas obras de médio e alto padrão. Agora, poderemos recuperar um pouco as perdas desses meses”, afirmou França.
Segundo dados da Abrainc, o mês de março teve uma queda de 17,5% nos lançamentos e 7,1% nas vendas. Já os imóveis de médio e alto padrão tiveram um recuo de 21,8% nos lançamentos e 30,3% nas vendas de março.
“Os estandes são fundamentais para a melhora nas vendas. 2020 ia ser um ano fantástico para o segmento de incorporação e construção e com a pandemia mudou todo o cenário. A reabertura melhora os negócios”, disse.
Entre as medidas que as incorporadoras devem adotar a partir de amanhã está o limite de visitas aos apartamentos decorados no limite de uma família por vez e deverá ser feita somente por agendamento. Além disso, as visitas devem seguir todos os protocolos de segurança.