Mais uma vez, como acontece nos últimos 23 anos, o Prêmio Master Imobiliário reuniu os melhores projetos da indústria imobiliária em uma noite de festa, celebração e reconhecimento aos grandes trabalhos feitos ao longo do último ano. A cerimônia novamente ocorreu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo e mostrou como o mercado imobiliário brasileiro conseguiu superar tantas adversidades impostas pela atual realidade político-econômica.
A cada premiação, podemos ressaltar a evolução e a qualidade da indústria brasileira, se comparada ao mercado global. O Brasil através de seus reconhecidos talentos profissionais, apoiados em uma engenharia e arquitetura de primeiro mundo, tem produzido grandes empreendedores que, sem dúvida, estão entre os mais competentes do planeta. Quem recebe os benefícios de toda essa combinação é o consumidor, que desfruta de produtos altamente qualificados. Mostrar esta realidade ao mercado internacional, estimulando assim a vinda de capital estrangeiro para nosso país, é um dos objetivos da FIABCI-Brasil.
Com mais de 1300 convidados além da presença do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., secretários de estado e diversas autoridades governamentais, o prêmio Master Imobiliário reforçou a potência de nosso mercado e o orgulho que temos em inovar, vencer barreiras e transformar nossa realidade por meio de obras concretas que geram desenvolvimento urbano e ganhos em qualidade de vida para toda a população. É neste projeto que confiam os nossos patrocinadores, Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Estadão e Grupo Bandeirantes, além do apoio em Sustentabilidade do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações.
Se hoje chegamos a esse resultado, foi por meio de muito trabalho. Investimos bastante em qualificação profissional, avanço tecnológico e em eficiência processual. A tudo isso, soma-se a inigualável capacidade de nos adaptarmos a tantos imprevistos que impactam o mercado. Por outro lado, o incorporador brasileiro ainda se expõe a riscos que estão muito além do razoável - e penalizam duramente as empresas que operam no setor. Volatilidade das taxas de juros e inflação, insegurança jurídica e cancelamento unilateral de contratos, são alguns exemplos que desestimulam os que investem no setor. Ainda assim o resultado dessa superação são mais empregos criados, evolução das atividades desempenhadas e movimentação de uma complexa cadeia de fornecedores e parceiros. A construção civil impulsiona a economia e é preciso reconhecer essa realidade.
De fato, cada empreendimento entregue resulta em centenas e até milhares de sonhos realizados. São conquistas que a atividade imobiliária é capaz de proporcionar. E agora, com importantes sinais de melhora na economia do país, já vemos os consumidores retomando a confiança, novos lançamentos imobiliários acontecendo com projetos de altíssimo nível, como os vistos na premiação deste ano. A FIABCI-Brasil também encoraja todos os vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2017 a concorrer ao prêmio em âmbito mundial, pelo FIABCI World Prix d”Excellence. O sucesso faz do Brasil um país cada vez mais forte no cenário internacional, atraindo os olhos do mundo e consequentemente maiores possiblidades de investimentos.
Precisamos mostrar esta força para o mercado global!.
Por: Rodrigo Luna, Presidente da FIABCI-Brasil.