Notícias

04/04/2018

Procura por locação de imóvel cresce em BH, e preço também

No primeiro trimestre deste ano, a alta na busca por um imóvel para alugar foi de 15% frente ao mesmo período de 2017.

Se com a crise estava difícil locar um imóvel, neste ano a situação mudou. A procura aumentou, e o preço também. É o que mostra levantamento realizado pela OLX e Storia Imóveis, em Belo Horizonte. No primeiro trimestre deste ano, a alta na busca por um imóvel para alugar foi de 15% frente ao mesmo período de 2017. E o valor do metro quadrado para locação na capital apresentou elevação de 4% nesse intervalo, percentual acima do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), utilizado na maioria dos contratos de locação, que está em 0,2% no período de 12 meses terminados em março.

O vice-presidente executivo da OLX Brasil, Marcos Leite, disse que, em Belo Horizonte, os dados mostram que o setor está apresentando recuperação. Para ele, o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado, aliado à queda nas taxas de juros e a alta do emprego, são fatores importantes para a retomada dos investimentos no setor e da confiança dos brasileiros.

Representantes do mercado confirmam o bom momento vivido pelo setor, que vê a procura por imóveis para locação crescer cerca de 30% no acumulado dos três primeiros meses deste ano frente a igual intervalo de 2017. Se, no que se refere ao aumento da demanda, existe um consenso de alta, o mesmo não acontece quando se fala de preço. Para o diretor comercial da Anuar Donato Consultoria Imobiliária, Breno Donato, os preços ainda estão atraentes para os locatários. “Não acredito em alta de 4% nos valores”, diz.

FONTE: A TARDE