Quem já não colocou um produto à venda por um preço que foi aceito imediatamente pelo comprador e depois se questionou se não deveria ter pedido um valor mais alto? A depender do produto ou serviço, como um imóvel colocado para alugar, essa escolha de preço muitas vezes feita de maneira intuitiva pode sair caro. Atento a essas dores, o QuintoAndar decidiu desenvolver e lançar um instrumento que faz uso de inteligência artificial para calcular o “preço ótimo” do aluguel dos contratos com os quais trabalha.
A startup que tem a maior plataforma digital imobiliária do país, com mais de 30 bilhões de reais sob gestão, desenvolveu um algoritmo que permite chegar a um preço que busca equilibrar o desejo do proprietário de maximizar a sua renda sem, no entanto, fazê-lo ter que esperar meses por causa de um valor exagerado para a realidade do mercado.
“O dono do imóvel agora tem a segurança de que não vai ficar tempo demais sem alugar por ter pedido um valor alto demais. E que não vai deixar dinheiro na mesa por pedir um valor muito baixo e alugar logo no primeiro dia”, diz Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.