Durante o processo de compra de um imóvel, os consumidores costumam analisar qual o local em que investirão para não se arrependerem da aquisição. Isso vale para quem vai morar ou investir no imóvel.
A escolha do bairro é um ponto central e, em 2016, muitas regiões da cidade de São Paulo sofreram mudanças no preço do metro quadrado, segundo o levantamento exclusivo divulgado pela ImovelWeb.
Dentre os bairros mais valorizados ao longo do ano, a Bela Vista foi o que registrou o aumento mais expressivo no preço do metro quadrado. O valor é de R$ 8.580, representando um aumento de 5,5%.
Além disso, Piqueri e Casa Verde aparecem logo em seguida como os locais com maiores valorizações: o aumento foi de 5% e 4%, respectivamente.
Além do aumento dos preços de algumas localidades, outras sofreram desvalorização ao longo do ano. O líder do ranking com o preço mais barato por metro quadrado foi o bairro do Tucuruvi, que sofreu desvalorização de 5,40%. A metragem passou a custar R$ 6.495. Logo em seguida aparecem os bairros Lauzane Paulista e Vila Moraes, que registraram queda de 5,1% e 4,3%, respectivamente.
— De uma forma geral o mercado imobiliário apresenta estabilidade, o que pode oferecer boas oportunidades para o consumidor. Em paralelo, temos uma maior oferta de imóveis em nosso portal e também um aumento significativo de buscas nessa reta final do ano.