Notícias

15/11/2015

RS: venda de imóveis usados cai até 40% na Capital

A venda de imóveis usados caiu até 40% na Capital, conforme o vice-presidente de comercialização de imóveis do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS), Gilberto Cabeda.

A venda de imóveis usados caiu até 40% na Capital, conforme o vice-presidente de comercialização de imóveis do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS), Gilberto Cabeda. Segundo ele, a retração do mercado deve se estender em 2016. Entre os principais motivos apontados para isso está a crise econômica que desacelera as vendas e também é reflexo de um período muito grande de euforia que a construção civil vivia nos últimos anos. O vice-presidente do Secovi diz que a redução de vendas se reflete em promoções.

“Aqui em Porto Alegre já houve promoções de diversos construtores oferecendo e prometendo até 30% no desconto do valor dos imóveis. Evidentemente que esses descontos maiores são para aqueles imóveis com mais dificuldade de ser vendidos”.

Cabeda diz que este é um bom momento para comprar, pois tão logo a economia comece a melhorar vai haver uma disparada em função da demanda reprimida. Ainda segundo o Secovi, os imóveis de aluguéis também tiveram retração, mais na área comercial do que na residencial.

 

FONTE: BLOG ACERTO DE CONTAS